10/01/2011

Oficina de Escrita com um Poder Mágico

A Oficina de escrita com um poder Mágico é um lugar que nos ajuda a criar e a desenvolver mais ideias criativas e que nos ajuda a trabalhar mais e a aumentar os nossos conhecimentos.
Para mim escrever é uma coisa sem limite. Quando escrevo, aprendo a criar, a desenvolver e tudo mais alguma coisa. Ponho pessoas a falar, a cantar…
Eu falo com as outras pessoas através da escrita, com o auxílio da minha mente, da minha visão, da minha imaginação, dos meus conhecimentos, das minhas atitudes e dos meus sentimentos.

Bruna Mesquita -5º A



A oficina da escrita é mágica pois tem o poder de nos ensinar a escrever e a melhorar os nossos textos, para conseguirmos que alguém se interesse por eles.

Foi por esta razão que me decidi a inscrever nesta actividade fascinante.

A oficina da escrita é simplesmente um lugar mágico onde passamos todas as nossas lindas ideias para o papel e as transformamos em fantásticas histórias: era uma vez uma menina que se interrogava se ser faroleira seria uma opção de escolha para a sua profissão futura.

Pôs-se a pensar que se calhar não ganhava muito dinheiro, mas só pelo prazer de ver a praia serena e às vezes furiosa, com o mar protestando contra as rochas e a combater com a areia, só nisso seria rica.

Ela achava que seria fascinante ter essa profissão para ocupar o seu tempo. E ver as gaivotas a pescar e a gritar seria fantástico, vê-las a levantar voo quando alguém as assusta e observar um lindo manto branco que elas formam no céu.

Será que ela virá a ser faroleira?

Ana Olívia Fernandes - 5º A

Sem comentários:

Enviar um comentário