02/06/2011

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança foi comemorado na biblioteca escolar da Escola Básica de Sta Cruz Trindade com a apresentação do filme " Mudar o Mundo".
Todos os alunos do 1º ano, duas turmas de 2º ano e uma turma de 3º ano, puderam observar, através das imagens, os vários direitos da criança. Após uma breve conversa, continuaram a exploração em sala de aula, onde, com recurso ao desenho, idealizaram o que mudavam no mundo.
Os trabalhos apresentados  mostram muita criatividade e, através deles, verificámos que a mensagem foi apreendida. Parabéns aos artistas  e que todos os dias sejam um Dia Mundial da Criança.


Terceira Paragem "a LeR+"

A paragem de todas as actividades por um período de 15 minutos para ler foi, uma vez mais, cumprida pela maioria dos alunos,  docentes e funcionários.
Os alunos e professores leram na sala de aula e  os funcionários nos locais onde se enontravam.
A seleccção da colectânea de poemas para realizar as leituras esteve a cargo das  professoras bibliotecárias, mas cada docente pode eleger outras leituras. Verificámos que, na Escola Básica de Santa Cruz Trindade,  nesta terceira paragem já houve mais descontração e todos colaboraram e participaram neste momento.  

Boletim das Bibliotecas Escolares

Boletim BE Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário