31/05/2012

Ler na cadeira do REI


A cadeira do Rei é uma atividade sistemática de leitura e que envolve todos os alunos das turmas de 2º ano de escolaridade da Escola Básica de Santa Cruz Trindade, durante o ano letivo.
Após a conclusão da tarefa, os alunos da turma do 2ºA, fizeram uma pequena avaliação e foram unânimes em dizer que gostaram da atividade. Contaram que foi bastante interessante, que passaram momentos divertidos, gostaram de ouvir ler os colegas e que  as histórias dos livros eram muito bonitas.
Destacamos algumas opiniões, pela sua originalidade:

 "Adorei as histórias de todos os meus colegas. Foi muito interessante. Aprendemos a ler melhor. Prometo que vou ler melhor. Prometo que vou ler muitos livros."
     Rui               

"Aprendi muito com as histórias que os meus colegas leram. Eu gostava de ser mais vezes o rei. "                                                                                                                                                     
Simão
"A “Cadeira do rei” fez-me sentir muito feliz e  que sou capaz de ler para os meus amigos da turma."
Mafalda

"Foi uma atividade muito gira e diferente das outras. Foi bom para os meninos tímidos deixarem de ter vergonha."
Laura

"Acho que a atividade está muito bem inventada e quem a inventou está de parabéns."
Beatriz Dias

"Estas atividades valem sempre a pena porque ajudam a aprender a gostar da leitura."
 Luana

"A atividade ajuda-nos a melhorar a leitura. Eu acho que nos sentimos importantes a ler."
Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário