21/05/2012

XIII Encontro de Leitura

No dia 18 de maio decorreu, em Mairos, o XIII Encontro de Leitura do AENA, enquadrado no Projeto aLeR+.
O desejo manifestado pelas senhoras professoras de realizar um encontro na EB de Mairos foi recebido com muito agrado pela equipa do projeto, que o entendeu como uma excelente oportunidade de proporcionar aos alunos do meio rural, comunidade de Mairos e das aldeias vizinhas a organização de um serão diferente, uma noite de leituras dedicadas à Mãe e à Família, temas escolhidos para o mês de maio. Por sua vez, alunos e professores das restantes escolas foram conhecer as instalações dos colegas de Mairos, que os receberam de braços abertos… e leituras preparadas!
Todos os alunos daquela escola apresentaram as histórias e poemas que escolheram para ler em grupo. Depois, foi a vez de alunos de outras escolas, pertencentes não só ao nosso agrupamento mas também às escolas secundárias, e demais leitores interessados.
No final, os anfitriões convidaram todos os presentes para uma ceia, composta por deliciosas iguarias da terra.
O envolvimento de todos foi surpreendente e, porque não, um exemplo a seguir noutras escolas, no próximo ano?
Em nome da equipa do Projeto aLeR+, que é um projeto de todo o Agrupamento, um muito obrigada às colegas, alunos e comunidade de Mairos, por uma noite tão proveitosa, à volta das leituras e rodeados pela família, de sangue e de profissão.

1 comentário:

  1. Gostei. Aproveito para agradecer o facto de me terem colocado de boca aberta. Parabéns pelo vosso projeto.
    Devem continuar com estes encontros.

    ResponderEliminar