27/01/2012

Leituras no Centro Social e Paroquial de Chaves

Integrada no Projeto aLeR+ do Agrupamento e no Projeto Curricular da turma B do 7º ano, foi apresentada, na tarde do dia 25 de janeiro, uma atividade de leitura a um grupo de crianças do pré-escolar (5 anos) do Centro Social e Paroquial de Chaves, da valência da Lapa.
Recebidos de forma muito calorosa, com canções e conversa afável, o 7ºB ficou mais descontraído para a tarefa de cativar um tão simpático, mas exigente, público.
Refira-se o envolvimento nas leituras de outras áreas curriculares além da Língua Portuguesa: Inglês, Francês, Físico-Química e Educação Visual. Após seleção dos textos, conjuntamente com os docentes de cada área, os alunos elaboraram, em EV, ilustrações alusivas aos mesmos e, no final, coligiram tudo num pequeno livro para oferecerem às crianças daquela instituição.
Além das leituras, individuais e em grupo, realizou-se uma experiência para demonstrar um dos poemas selecionados em Química e os alunos dos dois níveis de ensino mantiveram, entre as leituras, momentos de diálogo sobre o que ouviram, tendo os anfitriões mostrado uma apetência nata para bem-receber além de revelarem muitos conhecimentos do mundo que os rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário