04/01/2012

Um ótimo sonho



Festejava-se o 25 de Abril, o dia da liberdade!

O presidente da República iniciava o seu dia com um belo banho de piscina no palácio de Belém, local onde ele vivia.

O presidente era de estatura baixa, cabelos encaracolados, olhos azuis, e sorriso aberto e franco. Para além disso, era muito sensível e sentimental, facto que levava a que ele sofresse de tremendas dores de cabeça e como remédio procurava nadar, já que este exercício lhe acalmava as dores.

Que aborrecimento! Num dia destes, tinha que falar perante as câmaras de televisão já que o povo esperava o seu caloroso discurso. Mas ser presidente comporta muitas responsabilidades. Nesse lindo dia, enquanto nadava, viu algo a luzir junto aos seus pés. Sabem o que era?

Que estranho! Era uma chave! E de onde seria?

Parecia ser a chave de um cofre!

Mas vendo melhor podia ser de outra porta qualquer.

Ele retirou a chave do fundo da piscina e guardou-a na sua carteira ao chegar a casa. Uma simples chave pode encerrar mistérios e segredo pensou.

O tempo foi passando e esqueceu-se da dita chave que, por sinal, andava diariamente com ele.

Um dia, num dos passeios que ele costumava dar pelo parque, junto ao seu palácio, reparou numa portita e lembrou-se da pequena chave que guardou na sua carteira.

Olhou de novo para essa portita e pensou: “E se esta chave a abrisse?”

E assim fez. Foi experimentar. E não é que abriu mesmo?

Parecia magia!

Ele entrou e foi caminhando ao longo de corredores escuros e sombrios que o conduziram a uma bela gruta, repleta de riquezas sem fim. Aí ele pegou o farto tesouro e com ele pagou o défice de Portugal e os portugueses ficam numa boa, a viver despreocupadamente.

Foi estupendo, não acham?









Joana Carmo 5ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário