17/06/2012

O que pensamos sobre “As leituras na cadeira do Rei”


Terminou a atividade sistemática de leitura Ler na Cadeira do Rei desenvolvida ao longo do ano letivo e que envolveu os alunos das turmas de 2º ano de escolaridade, da Escola Básica de Santa Cruz Trindade. Aqui ficam mais alguns  testemunhos dos alunos do 2º D e do 2º E.
Turma  2ºD
A cadeira do rei é divertida e importante. (Mário)
Ler na cadeira do rei é divertido e engraçado. (Alexandre)
A leitura é muito importante para as crianças a “estrear” o mundo. (João)
Devemos respeitar quem está a ler. (Inês)
Gosto muito de ler na cadeira do rei porque me animo. (Catarina)
A Cadeira do rei é gira. (Bruna)
A cadeira do rei é divertida, linda e podemos aprender com a leitura de outros livros. (Mara)
A Cadeira do rei é divertida porque aprendemos novas histórias. (Érica)
Até agora, a cadeira do rei ajudou-nos muito a ler melhor. (Gabriela)
A leitura da cadeira do rei é divertida (Vanessa)
Lê-se e cresce – se. (Beatriz Santos)
É giro ler um de cada vez, e é bom também estar na cadeira do rei e da rainha. (Raquel)
A cadeira do rei é muito divertida, porque aprendemos coisas novas. (Ana Sofia)
Eu gostei de ler na cadeira do rei porque é divertido ler histórias novas. (Marisa)
Eu acho que para se ler na cadeira do rei tem de se ler bem. (Élio)
Na cadeira do rei nós lemos e fazemos perguntas. (Daniel)
Eu acho que na cadeira do rei todos têm que ler uma história. (Pedro)
A cadeira do rei é fixe. (André)
A Cadeira do rei é uma boa influência para os alunos porque ficam a conhecer histórias novas. (Gonçalo)
Ser rei é perceber o que estamos a ler. (Ricardo)
Turma do 2º E

Para mim ler na cadeira do rei foi divertido.
Eu gostei de ler na cadeira do rei porque todos me aplaudiram.
Eu quando li na cadeira do rei senti um bocadinho de vergonha.
Quando me sentei na cadeira do rei senti-me rei.
Quando me escolheram para ler na cadeira do rei senti-me orgulhoso.
Quando me escolheram para ler na cadeira do rei fiquei com um grande sorriso na cara.
Quando a professora Adriana disse que eu li bem fiquei muito feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário